O Prêmio Diário Contemporâneo traz para o Museu do Estado do Pará, neste domingo (22), os grupos Amazon Crew e Capoeira Brasil. A programação terá início às 10h com entrada franca.
Fundado em 2008, o Amazon Crew é uma das equipes de breaking dance a mais atuante e relevante no cenário latino americano, tendo representado o mesmo em mundiais em diversos países como Japão, França, Alemanha, China e Portugal. O show case que será exibido no MEP contará com coreografia, performances em grupos, apresentações individuais e disputa com interação do público presente.
O Grupo Capoeira Brasil tem representação nacional e internacional. A capoeira é uma manifestação afro-brasileira que engloba luta, dança e música além variadas possibilidades de desenvolvimento físico, mental e social do praticante.
Supervisionado pelo Mestre Marcão e pelo Professor Márcio Belém, o grupo tem o intuito de difundir a prática cultural e esportiva da capoeira e a valorização da desta como patrimônio cultural da humanidade.
SERVIÇO: MEP recebe rodas de Capoeira e Breaking. Data: 22/09, às 10h, no Museu do Estado do Pará. Endereço: Praça D. Pedro II, s/n. – Cidade Velha. Entrada franca. O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do Jornal Diário do Pará com apoio institucional do Museu do Estado do Pará, do Sistema Integrado de Museus e do Museu da UFPA; colaboração da Sol Informática, parceria da Alubar e patrocínio da Vale. Informações: (91) 3184-9310; 98367-2400; diariocontemporaneodfotografia@gmail.com e www.diariocontemporaneo.com.br.