Diário contemporâneo recebe as últimas inscrições

Share This:

Último dia para se inscrever no 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia que este ano traz como tema “Homem Cultura Natureza”. A relação entre estes três elementos, sem barreiras, tem como proposta pensar estes assuntos a partir da região brasileira, onde a natureza é sempre representada de modo idealizado e exótico. Uma ótima oportunidade de trabalhar as representações visuais que marcam não só a imagem que se tem da Amazônia, ou do Nordeste, por exemplo, em relação à cultura brasileira, mas também a imagem do Brasil em relação ao imaginário que se tem dele no mundo.

As inscrições encerram nesta sexta-feira, 15. Os inscritos irão concorrer a três prêmios no valor de R$ 10 mil: “Prêmio Homem Cultura Natureza”, destinado a todos os artistas selecionados que apresentem trabalhos de abordagem documental, voltados ao cotidiano – região, paisagem ou comunidade – ou originados de um projeto específico de documentação; o “Prêmio Diário Contemporâneo”, que escolherá a obra fotográfica que melhor apresente relações com outras linguagens e suportes – instalação, vídeo, objeto, performance, ou ainda proponha novas sintaxes na representação fotográfica e o “Prêmio Diário do Pará”, para o fotógrafo (a) paraense e/ou residente e atuante no Pará (por pelo menos três anos), cuja obra traga a melhor poética e proposta conceitual entre as demais inscritas.

Além dos premiados, a exposição que resultará do 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, terá reunindo todos os trabalhos que forem selecionados, a partir da ideia de natureza como linguagem e cultura. A mostra do artista convidado, que contemplará a obra da fotógrafa paraense Walda Marques, será realizada no Museu da UFPA, que este ano também abrigará uma outra mostra, com trabalhos convidados, representativos da produção contemporânea paraense de fotografia.

A realização é do jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale e shopping Pátio Belém, com apoio institucional da Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA) e IAP.

Serviço

Mais informações sobre o 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia: Rua Gaspar Viana, no Rua Gaspar Viana, 773 – Reduto Belém –PA,em horário comercial. Ou pelos telefones (91) 31849327/83672468. E-mail contato@ diariocontemporaneo.com.br. Edital, ficha de inscrição e programação de palestras e oficinas gratuitas no site: www.diariocontemporaneo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *